Ministro do Planeamento e Infraestruturas em Beja

Ministro do Planeamento e Infraestruturas em Beja

Partilhar é apoiar!

O Ministro Pedro Marques, acompanhado pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. de Oliveira Martins, estiveram em Beja, no dia 13 de Fevereiro, para, numa sessão de esclarecimentos na CIMBAL, darem início ao projeto de eletrificação da linha ferroviária que liga Beja a Casa Branca.

 

Mais assuntos estiveram em cima da mesa. Principalmente o já concluído troço da autoestrada que liga a A2 a Santa Margarida do Sado, a A26. Devido a um diferendo com a empresa concessionária desta infraestrutura a praça de portagens ainda não está concluída, e em Beja, o Ministro deixou a garantia que a empresa tem até ao dia 14 de Março para concluir a obra, caso contrário a Infraestruturas de Portugal avançará com a sua conclusão.

 

O Plano Nacional de Investimentos 2030 também foi discutido. Os autarcas também aproveitaram o momento para dar conta ao governo das dificuldades da região.

 

De salientar a capacidade de diálogo entre os governantes e a região. Numa sessão participada, produtiva e esclarecedora.

Deixe o seu comentário